quarta-feira, 6 de abril de 2011

Gêmeas de Santa Quitéria chegam sexta à Fortaleza; no sábado estarão em casa.


Maria Clara e Maria Clarice nasceram no dia 3 de fevereiro do ano passado ligadas pelo abdômen

Sobral Desembarcam na sexta-feira, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, as gêmeas Maria Clara e Maria Clarice, que viajaram acompanhadas dos pais para São Paulo para cirurgia de separação. Elas nasceram unidas pelo abdômen e tiveram que ser submetidas à cirurgia no Instituto das Crianças do Hospital das Clínicas.

A alta das duas meninas aconteceu no sábado último e, no dia seguinte, viajaram para a Cidade de Aparecida do Norte onde, segundo o empresário Egberto Lôbo, padrinho das gêmeas, foram para pagar promessas. O retorno à cidade de Santa Quitéria está marcado para a manhã do próximo sábado. "Vamos organizar uma grande recepção para as duas crianças e os pais, que estão felizes com o sucesso da operação e com a rápida recuperação das gêmeas", contou.

Segundo ele, o acompanhamento clínico das gêmeas ficará sob a responsabilidade do Hospital Albert Sabin. As crianças ainda deverão passar por cirurgia reparadoras, uma delas será reconstituir o umbigo. "Mas isso será feito dentro de um período de dois anos", disse Egberto. A cirurgia que separou as gêmeas aconteceu no dia 3 de março, no dia em que completaram um ano e dois meses de nascidas. As despesas médicas, conforme decisão do juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, estão sendo pagas pelo Estado, a partir de uma decisão da Justiça feita no mês de janeiro. As irmãs nasceram no hospital público do Município. Após a cirurgia, apenas Clarice teve pequena inflamação que a obrigou ficar internada por um período mais longo. "As gêmeas não tiveram nenhuma mudança no quadro clínico que levasse a preocupar os médicos", disse Egberto.

Nesse período que estão em São Paulo, as gêmeas têm recebido a atenção de vários moradores da cidade de Santo André, no ABC paulista. Desde o dia que tiveram alta, a movimentação é grande na casa do casal onde estão hospedadas.

Fonte: DN


VEJA O VIDEO DA CIRURGIA DE SEPARAÇÃO DAS GÊMEAS, É EMOCIONANTE!
Video R7.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário