quarta-feira, 6 de abril de 2011

II SEMANA NACIONAL DA SAÚDE EM RERIUTABA

Começou na manhã de hoje (06/04), a semana de Promoção da Qualidade de Vida, que vai até o dia 10 de abril, com destaque para o dia 06 -Dia Mundial da Atividade Física e 07-Dia Mundial da Saúde , nos municípios que fazem parte da rede de promoção a Saúde, e em Reriutaba dia 08-dia "D"no combate a dengue.
Na manhã desta quarta-feira(06/04), houve a abertura do evento às 7 horas, com os profissionais da Educação Física, com alongamento, caminhada na praça da Matriz e um abraço simbólico com as pessoas presentes. Em seguida aconteceu o Agita Reriutaba: com gincana entre as escolas municipais,estaduais e particulares e um lanche as 9 horas. A tarde houve jogo de futsal  no ginásio da escola técnica Francisca Castro e as 19 horas apresentações culturais de Capoeira, Kong fú, karaté,danças e musicais. 
Amanhã(07/04) é o Dia Mundial da Saúde, abertura as 7 horas, com a banda de música Pe.Camundé e em seguida pronunciamento das autoridades e, tendas de promoção a saúde, mostrando trabalhos e projetos realizados nas escolas e outros. Dia 08 será o Dia "D" de combate a DENGUE, com todos os seguimentos unidos contra a dengue em nosso município.
Coordenação do evento: Projeto DANT. Realização:Secretaria de Saúde.
Apoio: Governo Municipal de Reriutaba, secretaria de ação social,secretaria da educação,secretaria de meio ambiente,secretaria de esporte e lazer,secretaria de finanças,projeto segundo tempo,casa de apoio ao portador do HIV-Sobral,entidades religiosas,HeC,restaurante Comida e Sabor e Reriutaba Notícias.
Lembrando que a secretaria de saúde está trocando baldes por potes, a fim de evitar possíveis criadouro do mosquito da dengue e transformando os potes em belíssimos jarros.
Fonte: Reriutabanoticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário