sábado, 26 de março de 2011

Jovem morre em Pires Ferreira.




Foi encontrado na tarde de hoje 26 de Março, sábado, na localidade de Vanjelina, município de Pires Ferreira, um corpo identificado como José Orlando, 21 anos de idade, residia em Pedra Redonda, segundo os familiares saiu de casa na Segunda – Feira e nada de aparecer, o corpo foi encontrado por dois pescadores que tomaram um grande susto, a polícia militar de Pires Ferreira compareceu ao local, juntamente com o IML de Sobral, logo após a averiguação do IML teremos definido, a causa da morte desse jovem.
Fotos: Eduardo Alves.
26/03/2011.

RERIUTABENSE RENATO WELTON FOI ORDENADO PADRE NESTA SEXTA-FEIRA(25/03)


A ordenação Presbiterial do reriutabense Pe.Renato Welton, aconteceu nesta sexta-feira(25/03), na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Reriutaba. A cerimonia foi realizada pelo Bispo Dom Odelir Magri. A ordenação do novo padre iniciou por volta das 18 horas e encerrou por volta de 20h e 30m. Sacerdotes de várias regiões marcaram presença, inclusive um padre da Itália que veio participar do evento.
No final  Pe.Renato agradeceu as pessoas que o ajudaram realizar este desejo, que segundo ele não é um sonho e sim um inicio de um trabalho ainda mais voltado para os fiéis da igreja. Agradeceu aos seus pais Vicente( Amigão) e Dona Neíde, ao Padre Emídio que o acolheu desde criança e as pessoas que sempre o ajudaram, seja no Brasil ou na Itália onde estudou por vários anos. Um momento muito emocionante foi quando o novo padre falou do saudoso Pe. Camundé, tambem reriutabense, que faleceu no inicio de 2006, que por onde passava espalhava carisma e amizade aos seus fiéis.
A primeira missa do Pe. Renato Welton, será amanhã(27/03), na igreja matriz de Reriutaba às 8 horas,em seguida irá para Santana do Acaraú-Ce, onde provavelmente irá exercer sua função sacerdotal com a primeira missa naquele município ainda neste Domingo às 7 horas da noite.
Depoimento do amigo Edilsinho.
Meu amigo e padre Renato Welton, somos amigos desde infância, fomos da cruzadinha vc lembra , claro que lembra, que momentos bons passamos na nossa infância, agora so resta a felicidade de ter um padre nascido em nossa querida Reriutaba, tínhamos o padre Camudé mais infelismente Deus o levou, mais nosso senhor sabe o que faz. Abraços lhe desejo muita sorte, saúde e que Deus lhe proteja sempre.
Fonte: Reriutaba notícias e Luiz Silva.
26/03/2011

NOVA ADVOGADA RERIUTABENSE.

Aos seus 23 anos, a jovem advogada FRANCISCA PATRÍCIA TAUMATURGO BEZERRA DE MENEZES, com raízes Reriutabense, logrou êxito no concurso da OAB-CE e já está habilitada a participar do mercado de trabalho.
Filha de TEREZA CRISTINA MORORÓ TAUMATURGO e do Engº  WALTER BEZERRA DE MENEZES (Sec. de Infra-estrutura e Desenvolvimento Urbano de Reriutaba), em breve estará atendendo em seu escritório na capital cearense. Mas seu sonho é poder ser defensora pública para atender aos mais necessitados, atitude herdada de seus pais. Não descarta porém, participar de concurso para seguir carreira de magistrado. Que DEUS ilumine os seus caminhos.
Mensagem do Blog do Edilsinho a Dra. Patrícia. 


Advogada de coração, abnegado pelo direito, que é um exemplo a ser seguido por cada um de nós.
Mulher de trabalho, que tanto vai fazer, não só pela advocacia, mas também pela sociedade. Poderia discorrer horas sobre as qualidades, virtudes, caráter, histórias da nossa homenageada, mas certamente precária pela falha de memória em deixar algo. Razão pela qual, prefiro enaltecer a nossa homenageada, dizendo-lhe em nome de todos  , que sentimo-nos felizes, de proclamarmos, os nossos vibrantes sentimentos de admiração e de louvor, o nosso orgulho em tê-la como exemplo em nossa cidade.
Dizer-lhe ainda, que o significado desta singela homenagem Dra. Patrícia é em meu nome Edilsinho e todos os jovens e sociedade em geral. Resta-me agradecer-lhe pelo exemplo de advogada a ser seguida por nós, principalmente, para as gerações vindouras, que sempre terão na sua imagem um horizonte seguro para sua conduta profissionaL.
Fonte: Blog do Edilsinho.
26/03/2011

Idoso é atuado em flagrante por porte ilegal de arma em Varzéa da Palha.

O fato aconteceu por volta das 16:00hs de Sexta-Feira, 25 de Março de 2011.
o Sr. por nome de Raimundo Nonato Lima, 65 anos, natural de Varjota e residente em Várzea da palha em Varjotafoi atuado em flagrante por porte ilegal de uma arma de fogo(FOTO). A espingarda socadeira estava debaixo da cama, munição e uma foice dentro de casa, ele foi conduzido para o depatarmento regional de polícia civil em Sobral para procedimentos, ele vai responder ao Art. 12 da Lei: 10826.
Fonte: Varjota em destaque e jornal regional com Roberto Lira.
26/03/2011.

Varjota: Colisão entre motos nas proximidades do lixão.

Por volta das 10h 40min da manhã desta sexta feira (25) duas motos se envolveram em um acidente nas proximidades do “lixão” na CE-183.

Segundo informações colhidas no local, as motos trafegavam ao mesmo sentindo (Varjota/Cariré) quando, o condutor da moto Honda CG 125 Fan, placa HXN -9405, inscrição de Varjota, teria reduzido a velocidade e mudado de faixa “fechando” a moto Yamaha Lander XTZ250, de placas NQR-5304, inscrição de Santa Quitéria, que vinha logo atrás e não conseguiu evitar a colisão na traseira. O condutor e proprietário da moto Fan, o varjotense conhecido popularmente como “Zé Iran”, se defendeu e negou a versão.

Os dois ocupantes da Lander, ambos de Macaraú, tiveram ferimentos leves, assim como a outra vitima. Todos foram até o hospital municipal de Varjota fazer curativos e voltaram em seguida ao local do acidente para prestar esclarecimentos a P.R.E. que esteve presente na ocorrência.

Depois de conversarem, os envolvidos decidiram entrar em acordo, após assinarem o termo de responsabilidade tiveram suas motos liberadas e seguiram viagem.
Fonte: Varjota hoje.
26/03/2011

Prisão em Reriutaba, por infração a Lei Maria da Penha.

CB TEIXEIRA
25/03/2011 a polícia local foi acionada dando conta que um individuo de nome:Marcio Roberto do Nascimento, ele  natural do Rio de Janeiro, mais reside a muito tempo em Reriutaba , uma senhora vai até a delegacia e relata a polícia  que sua neta estava sumida já aproximadamente 24 horas, segundo a avô , uma amiga da vítima tinha repassado para a mesma e isso lhe causou um grande preocupação e relatou  ainda para a avo   que viu   o Marcio(ex-companheiro da vítima),  arrastando a jovem pela rua pelos cabelos para dentro de casaA PM foi  até a residência da vítima e ao conversar com populares do bairro confirmaram tal versão passada pela a amiga da vítima, os políciais  constaram que a casa da vítima estava fechada, mais mesmo assim ficaram chamando pelo nome da mesma, quando a PM estava já de saída, achando que não tinha ninguém, escutaram um barulho estranho, arrebentaram a porta da frente e lá encontraram o Marcio(ex-companheiro), esganando o pescoço da vítima e tampando a boca da mesma para não gritar. A presença da polícia e a competência na ação evitou de que a jovem Francisca Antonia  fosse assassinada, pois segundo a mesma Marcio e bastante agressivo e estava dispoto a matá-la, foi relatado ainda pela Francisca, que o ex-companheiro tinha lhe abordado, que foi feita refém às 3:00 da manhã, foi feita prisioneira, ficando até as 09h:40m, e que tinha sido espancada e forçada a fazer relação sexual, mas a resistiu, deixando ex-companheiro mais agreesivo.
Disse ainda que Marcio já tinha em outra ocasião lesionado a jovem com perfuração a faca nas costas e nos braços, foram para Sobral  para fazer os procedimentos na Lei Maria da Penha, mais na hora desistiu.
Quando estavam com brigas constantemente já quase se separando, Marcio por ciúmes de Francisca Antonia,  lesionou um homem por achar que ele estava tendo um caso com a sua companheira,sendo que ele está respondendo por este ocorrido.
Francisca Antonia e Marcio foram conduzidos para a delegacia Regional, onde foi feito o flagrante  e o mesmo vai responder nos art. 7 incisos I e II da Lei Maria da Penha, combinado com os artigos 129 e 147 do código penal brasileiro e ao voltar de Sobral ficou recolhido na delegacia local onde vai ficar esperando a decisão da justiça. 
Fonte: Blog do Edilsinho - Reriutaba - Ce
26/03/2011

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ambulância de Santana do Acaraú é apreendida pela PRF sem documentação e com placa fria

Uma ambulância pertencente à Prefeitura de Santana do Acaraú foi retida em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sobral. De acordo com a policial Ana Rosângela Matos, no momento da abordagem, o condutor da ambulância não tinha a documentação do veículo.

A PRF verificou, ainda, que placa da ambulância era fria. Segundo Rosângela, foi somente pelo chassi do veículo foi possível descobrir que o automóvel nunca havia sido licenciado. A ambulância foi adquirida pela Prefeitura em 2007.

Seis pessoas estavam sendo levadas no momento da abordagem, ou seja, acima do limite permite. A ambulância permanece apreendida no posto da PRF. O condutor foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral.

De acordo com a PRF, o prefeito do município José Maria Sabino vai responder pelo crime. O motorista afirmou não saber da existência da irregularidade.
Fonte: Ipú notícias.
25/03/2011

A polícia da Ibiapaba está à procura de uma quadrilha especializada em clonagem de cartões

A polícia da Ibiapaba está à procura de uma quadrilha especializada em clonagem de cartões que age na região, em Fortaleza e em outros municípios do interior do estado.

Um dos líderes do grupo, que comprava as senhas em Viçosa do Ceará, já está atrás das grades.

José Maria de Oliveira, natural de Oriente, foi preso na tarde de quarta-feira (23), pela equipe da Polícia Civil do município.

Esquema era muito organizado, afirma polícia

Dezenas de cartões clonados, vários celulares, além de cheques e uma grande quantidade de roupa foram encontradas com o cartãozeiro.

O esquema funcionava de forma muito organizada, segundo a polícia. Senhas de cartões eram copiadas em agências bancárias do estado no momento em que clientes acessavam os caixam eletrônicos.
Fonte: Portal Verdes Mares
25/03/2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

Secretaria de Saúde e PM realiza Projeto Pacto pela Vida em Ipu

A Secretária de Saúde do Município de Ipu, realizou ontem, (23/03) no auditório da Casa de Cultura Valderez Soares, o projeto "Pacto pela Vida".

A Proposta do "Pacto pela Vida" visa contribuir para reforçar a capacidade do Estado na mobilização de meios e recursos necessários à implementação de uma política estadual de enfrentamento ao uso de drogas no Ceará, bem como de reforçar a articulação e cooperação entre a sociedade e os arranjos políticos e institucionais necessários à sua execução.
Fonte: Ipú notícias.
24/03/2011

Corpo é encontrado boiando em açude em uma localidade de Pires Ferreira


foto ilustrativa

Um corpo foi encontrado na tarde de hoje, quinta-feira, (24/03) em um açude na localidade de Marrocos no município de Pires Ferreira, que fica a 303Km da capital cearense.

O homem foi identificado como sendo um homem de 25 anos, conhecido por Ednaldo, segundo o que disse o comandante do pelotão da polícia Militar de Pires Ferreira, Cabo Azevedo, as causas da morte só um exame cadavérico poderá definir.
Fonte: Júnior Ximenes e Ipú notícias.
24/03/2011.

100 NOVAS FAMÍLIAS CARENTES SERÃO BENEFICIADAS COM MÓDULOS SANITÁRIOS NA SEDE DE RERIUTABA

Conforme  informação do secretário de infra-estrutura e desenvolvimento urbano,ENGº Walter Bezerra de Menezes (WALTIM), serão construídos mais 100 módulos sanitários (BANHEIROS), na sede e seu entorno (na região periférica da sede de Reriutaba),para isso, o conselho municipal de saúde se reunirá nesta Sexta-Feira, dia 25 às 8:00hs da manhã , no auditório do posto de saúde da Rampa, para tomar conhecimento do projeto e aprovar em ata, a construção dos 100 módulos sanitários para famílias carentes na sede de Reriutaba. Os recursos são oriundos do ministério da saúde, através da funasa (fundação nacional de saúde) com contra partida  da prefeitura municipal. Segundo o secretário Waltim, acreditamos que até a próxima Quarta-Feira, dia 30 de Março, estaremos com todas as informações no sistema da funasa e protocolada a documentação impressa na coordenação regional da funasa, que tem a frente o advogado Germano Fonteneles, conhecedor da problemática do saneamento de Reriutaba e do estado do Ceará. Serão repassados mais de R$300,00,00 pela funasa que serão juntados aos recursos da prefeitura municipal de Reriutaba para a execução dos serviços.
Fonte: Blog do Edilsinho -Reriutaba -Ce
24/03/2011

Depois de 15 dias chove novamente em Reriutaba.



Depois de 15 dias aproximadamente,na tarde do dia 24/03/2011 uma forte chuva cai em Reriutaba, para alegria de muitos agricultores dos distritos da cidade e sede, uma chuva com muitos trovões e bastante intensa com uma duração de mais ou menos 40 minutos. Agricultores se diziam estar tranquilos, mesmo já está com estes tantos dias sem chover pois a terra estava bastante molhada, e garantem que a semana santa será de muita fartura.
Fonte: Blog do Edilsinho - Reriutaba -CE
25/03/2011

8.346 vagas para Agente de Correios com salário de até R$ 807,29

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, abriu concurso público nacional para provimento de vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Agente de Correios.
As inscrições estão abertas e seguem até o dia 5 de abril de 2011. Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico da CESPE.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 32,00, devendo ser efetuado até a data do vencimento.
O cargo ofertado para Agente dos Correios tem 3 atividades:
  • Atividade 1: Atendente Comercial (2.272 vagas),
  • Atividade 2: Carteiro (5.060 vagas),
  • Atividade 3: Operador de Triagem e Transbordo (1.014 vagas).
Os salários chegam a R$807,29 com acréscimo de Vale-transporte, Auxílio-creche ou Auxílio Babá, Assistência médica e odontológica ambulatorial.

RAIO-X:
Vagas: 8.346
Cargos: vários
Remuneração: até R$ 807,29
Nível: Ensino Médio
Edital:
baixe aqui
Fonte: Verdes Mares
24/03/2011 

Caminhão cai em buraco provocado por cano estourado no centro de Ipu

Um caminhão modelo F-4000, caiu hoje (24/03) pela manhã em um buraco provocado pelo estouro de um cano do abastecimento de água em nossa cidade.


O veículo Ford F-4000, branco, de placa, HVL-1830, ficou com a frente parcialmente destruída, o responsável pelo SAAE, Demar Bárbara disse que a autarquia irá se responsabilizar pelos prejuízos causados ao proprietário do caminhão.
Fonte: Ipú notícias.
24/03/2011

Humor - quem não lembra?????????

Ele foi bastante famoso, este é o velho CONGA, era usado pelos alunos da rede escolar pública, isso já faz bastante tempo.
Fonte: Ipú notícias.
24/03/2011.

Crime contra ex-agente pró-Cidadania, ganha repercurssão na impresa regional

Acusados de matar ex-agente Pró-Cidadania são presos em Ipu
Os dois acusados de assassinar o ex-agente Pró-Cidadania, Francisco San Ribeiro de Oliveira, foram presos na tarde desta quarta-feira, 23, no município de Ipu. O ex-agente foi morto no último domingo, 20, com cerca dez tiros, dentro de casa, após o aniversário da filha.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os acusados foram identificados como Francisco Rogério Martins do Nascimento, de 32 anos, natural de Guaraciaba do Norte, e Romário Hermínio de Albuquerque, de 22 anos.
A Polícia acredita que Francisco Rogério teria efetuado os disparos contra a vítima. Já Romário Hermínio teria dirigido o veículo durante a fuga. Os dois estão presos na Cadeia pública do município.
Fonte: Jornal o povo.
24/03/2011




Homem se mata enforcado no distrito de Campo lindo - Reriutaba.



Por volta de 5:00 da manhã dia 24/03/2011, o senhor de nome:Gonçalo Rodrigues Rocha,(76anos)  agricultor, residente no distrito de Campo- Lindo -Reriutaba  suicidou-se. Segundo a Sra. Isabel Rodrigues Rocha(filha da vítima), o seu esposo de nome: Antonio Domingos Magalhães, costuma sempre ao se acordar e na casa do sogro, ao chegar achou estranho o mesmo não se encontrar na residência, foi quando se deparou com seu sogro empindurado pelo pescoço amarrado em um lençol, sobre  uma árvore no quintal de sua casa. A polícia militar foi chamada para resguardar o local e o rabecão veio até o local para pegar o corpo, onde se encontra na cidade de Sobral. A família aguarda a liberação do corpo para fazer o velório.
Fonte: Blog do Edilsinho - Reriutaba -CE
24/03/2011

"DISPUTA" - Lúcio Alcântara entra com recurso para cassar Cid Gomes.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta quarta-feira (23) um pedido de cassação do mandato do Governador Cid Gomes (PSB), e seu vice, Domingos Gomes de Aguiar Filho, por suposto abuso de poder econômico, conduta vedada e propaganda irregular nas eleições de 2010. O Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) contra o governador reeleito do Ceará foi solicitado pela coligação "Para Fazer Brilhar o Ceará" que apoiou o candidato derrotado Lúcio Alcântara (PR).

A justificativa da coligação para o recurso é que a coligação do governador Cid Gomes montou um esquema de propaganda irregular antecipada ao período eleitoral. Segundo cita a coligação, a estratégia consistia em propaganda institucional com a utilização de outdoors e placas em todas as 3.800 obras públicas, com o objetivo de mostrar “um futuro bem próximo em face de tais obras”.

A coligação de Lúcio Alcântara afirma que, no horário eleitoral gratuito, a campanha de Cid Gomes fez propaganda de uma fábrica de calçados, “com o claro objetivo de obter recursos financeiros” para a campanha eleitoral".

A coligação sustenta que foram distribuídas camisetas com o número do candidato, realizada propaganda irregular em muros, fora do padrão permitido pela legislação eleitoral, além de propaganda ilegal durante o carnaval fora de época em Fortaleza, o Fortal, que mobiliza em torno de 100 mil pessoas em cada um dos quatro dias de realização. Os candidatos teriam exibido faixas, cartazes e outros tipos de propaganda.
Entre outros pontos, o recurso aponta ainda a realização de despesas de campanha vedadas, da utilização de aeronave oficial na campanha e da realização de obras “com o único fim de obter votos das comunidades carentes, mediante abuso do poder político”.

Pede, por fim, a cassação do governador e seu vice, a marcação de nova eleição para governador e a fixação de multa máxima.

Fonte: Verdes Mares
24/03/2011

Juiz comemora 10 anos de atuação em Canindé

No dia 20 de Março de 2011, o juiz Dr. Antonio Josimar Almeida Alves comemorou 10 anos de atuação em Canindé, onde desenvolve um trabalho sempre pautado por valores éticos, considerando seu compromisso com a justiça e a causa social, atuando como um verdadeiro guardião dos direitos do povo canindeense. 
Dr. Josimar ressalta a importância de sua passagem pela comarca de Canindé, considerando que é muito significativa em sua carreira como magistrado, principalmente pelo contato direto que pode ter com as comunidades,  onde pode constatar de perto a realidade social, os valores e reivindicações, em seu trabalho como defensor das causas de nossa gente.
Fonte: Canidé Notícias.
24/03/2011

Polícia Civil elucida homicídio de menor em Santa Quitéria.

Três dias após o homicídio do menor conhecido como RAIMUNDINHO, a Polícia Civil já tem o nome das pessoas que realmente cometeram o crime.


De acordo com o delegado Kim Barreto, foram realizadas investigações e ouvidas diversas pessoas, e apesar de alguns suspeitos terem tentado jogar a culpa em pessoas inocentes, nós agora sabemos quem na verdade praticou o crime. Alguns suspeitos se apresentaram mas, como não foram pegos em flagrante e não havia nenhum depoimento que pudesse incriminá-los, eles foram momentaneamente liberados, tudo de acordo com a lei. As investigações se prolongaram até a noite desta terça-feira e estão sendo finalizadas nos próximos dias, para que a Polícia Civil possa tomar as medidas cabíveis e aí sim pedir a prisão dos verdaddeiros responsáveis, por isso ainda não posso revelar o nome dos criminosos.


Em relação ao problema da violência gerada pelos menores infratores em Santa Quitéria, o delegado acrescentou que é um problema antigo e complexo, que envolve uma série de fatores: não só o recrudecimento do policiamento; mas também a lei, pois há um consenso de que ela é branda com o menor infrator; as entidades de internação de menores, que por causa de sua superlotação não têm a capacidade de regenerar o infrator e nem de mantê-lo lá por mais de alguns meses; o desemprego; a baixa escolaridade e por conseguinte a baixa capacitação profissional e, principalmente, na minha opinião, a desagregação cada vez maior pela qual passa a família: atualmente, muitos pais não mais educam os filhos e nem lhes impõe regras de conduta que futuramente servirão para que vivam em sociedade, sendo que inclusive recentemente cheguei a prender pais que traficavam drogas juntamente com os filhos. Qual a diferença entre duas crianças pobres que moram no mesmo bairro, sendo que uma virou um cidadão de bem e o outro não, se tiveram as mesmas oportunidades?  A resposta é justamente a criação que cada um teve através de suas famílias.

O delegado explica ainda que a Constituição Federal diz que todos têm direito à Segurança Pública, mas também diz que todos têm o direito de ir e vir, por isso não posso dar uma ordem para que menores fiquem em suas casa a partir de tal hora da noite, pois esse é um dever e uma responsabilidade dos pais. Da mesma forma, a Constituição diz que todos têm o direito de se reunirem pacificamente, por isso também não posso fazer nada contra um grupo de menores que sejam de um determinado bairro só porque eles estão juntos, se eles ainda não fizeram nada de errado.

Em resumo, se de um lado há todos os problemas que citei, por outro, existe a  lei que dá e garante a todos os infratores os seus direitos, lei que eu, como delegado, não posso passar por cima. A Polícia Civil está fazendo a sua parte, somos responsáveis por três municípios, e em razão do contigente policial ainda ser aquém do necessário, na semana seguinte ao crime, por exemplo, não pudemos contar com nenhum inspetor para me ajudar nas investigações, pois eles já haviam trabalhado direto nas semanas anteriores, acrescentou o  delegado.

O delegado  avisa que a Polícia Civil, apesar de ter também outros crimes para investigar, continuará atenta ao problema dos menores infratores e, em suas considerações finais, afirma que para que se resolva de vez esse problema, faz-se necessário que, além da polícia, a família e os setores públicos e privados sejam também atuantes e eficazes, para que o cidadão honesto não saia prejudicado em detrimento do criminoso.  
Fonte: Santa Quitéria Notícias.
24/03/2011

quarta-feira, 23 de março de 2011

Sem socorro, homem morre a caminho do hospital num carro de mão.

Um homem, identificado como Antônio Sérgio Dantas Teixeira, 49, morreu em um carro de mão quando estava a caminho do hospital.

O caso aconteceu na noite desta terça-feira (22), nas proximidades da avenida Santos Dumont, em Fortaleza.

Antônio teria passado mal e precisou de uma ambulância, mas depois de horas agonizando, e sem a chegada do socorro, o irmão dele decidiu colocá-lo em um carro de mão e levá-lo até o hospital.

O enfermo não resistiu e morreu dentro do carrinho, e a ambulância não apareceu.
Fonte: Jangadeiro Online
23/03/23/03/11
Fonte: Redação Jangadeiro Online

Está "cortada" a passagem molhada sobre o leito do Rio Acaraú, que liga os municípios de Cariré a Groaíras, pela CE-253

A "passagem molhada" sobre o leito do Rio Acaraú, que liga os municípios de Cariré a Groaíras, pela estrada CE-253, está "cortada" desde o último sábado, dia 19. É que uma parte do trecho da referida passagem, próxima à localidade de Sanharão, desabou, numa extensão de 20 metros. A "passagem molhada" foi construída em meados dos anos 80. Não há condições de tráfego para veículos automotores e nem para pessoas.

A travessia de ida e volta entre Cariré e Groaíras está sendo realizada por meio das tradicionais canoas. O Rio Acaraú apresenta um menor volume d'água, pois poucas chuvas têm caído nesta região. As populações de Cariré e Groaíras, que precisam da "passagem molhada" para se deslocarem de um município para outro, estão clamando por providências, por parte do DER/CE, no sentido de providenciar o conserto do trecho avariado.
Fonte: Ipú Notícias.
23/03/2011

População ajuda a PM a comprar pneus para viatura

Moradores do distrito de Aprazível, Município de Sobral, terra do governador Cid Gomes, estão sendo obrigados a colaborar com a Polícia Militar para comprar pneus para a viatura que serve a população. A denúncia e do vereador José Vytal, PSB, que usou a tribuna da Câmara na terça-feira.
Ele disse que a única viatura, um Carro Paraty, estava com os pneus lisos (carecas), e os PMs andaram de porta em porta, pedindo a população para ajudar na compra do equipamento. Itamar Ribeiro entrou na discussão e disse que vai levar o problema ao secretário de segurança Bezerra. “Esses pneus já era para ter chegado, mas o secretário Ivo Gomes me falou que depende de licitação”, justificou o líder do prefeito na CM Itamar Ribeiro.
Segundo José Vytal, caso os moradores não colabore a viatura será levada para o distrito de Jaibaras, onde a população se prontificou em comprar novos calçados para o veículo do governo.
Fonte:WILSON GOMES
23/03/2011

VARJOTA: P-R-E EM ABORDAGEM DE ROTINA PEGA MAIS UMA HABILITAÇÃO FALSA.

TERÇA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2011, EM ABORDAGEM DE ROTINA NO POSTO DE VARJOTA,A-P-E ENCONTRA CHN FALSA. OS POLICIAIS DESCONFIARAM DO PAPEL ''GROSSEIRO'', E LIGARAM PARA O DETRAN, QUE INFORMOU NÃO HAVER ESSE PROTUÁRIO DE CHN.
O MOTORISTA ESTAVA DIRIGINDO UM CAMINHÃO DE UMA EMPRESA DA CAPITAL, ELE ESTAVA PRESTANDO SERVIÇO PARA A MESMA.
TRATA-SE DE: FRANCISCO VANDINEY DA SILVA MENESES, RESIDENTE EM FORTALEZA. O MESMO FOI PRESO EM FLAGRANTE E CONDUZIDO PARA OS PROCEDIMENTOS NA CIDADE DE SOBRAL.

ESTA É SEGUNDA HABILITAÇÃO FALSA ENCONTRADA PELA P-R-E, SÓ NO MÊS DE MARÇO NO MUNICÍPIO DE VARJOTA.
Fonte: Varjota em Destaque e Jornal Regional com Roberto Lira.
23/03/2011

Tristeza -Crianças cheiram cola em cruzamento na frente de policiais.

Um grupo de crianças e adolescentes foi flagrado, na noite desta segunda-feira (21), pela equipe do programa Barra Pesada, limpando parabrisas e cheirando cola.
Os meninos estavam no sinal do cruzamento das avenidas Costa e Silva e Bernardo Manoel, nas proximidades do Conjunto Prefeito José Walter, em Fortakeza.
No grupo, havia uma criança de apenas quatro anos.O menino diz ser acostumado a trabalhar como flanelinha. Os menores cheiravam cola na frente de todos. Uma viatura do Raio passou pelo local, entretanto não tomou nenhuma providência.
Fonte: JANGADEIRO ON LINE.
23/03/2011

CELULAR E SERRA SÃO ENCONTRADOS DENTRO DE XADREZ DA CADEIA DE VARJOTA.

SEGUNDA, 21 DE MARÇO DE 2011, POR VOLTA DAS 22:00HS, POLICIAIS DE VARJOTA REALIZARAM UMA BUSCA DENTRO DAS CELAS DA CADEIA DE VARJOTA,COM O APOIO DA PM DE RERIUTABA.
OS DETENTOS DO SEMI-ABERTO FORAM COLOCADOS FORA DAS CELAS E OS POLICIAIS REALIZARAM VISTORIAS TENDO O RESULTADO UM CELULAR E UMA SERRA, PARA SERRAR GRADE, SÃO ENCONTRADOS DENTRO DE XADREZ DA CADEIA DE VARJOTA.

A VISTORIA FOI SOB O COMANDO DO SGT CLÉVER COMANDANTE DA PM DE VARJOTA.
Fonte: VArjota em Destaque e Jornal Regional com Roberto Lira.
23/03/2011

VARJOTA: VEJA QUANTO FALTA PARA SANGRAR O AÇUDE ARARAS

 O AÇUDE ARARAS ESTÁ COM O VOLUME DE 543.480.000 METROS (M3);
1m 56cm, FOI VOLUME DE ÁGUA RECEBIDO PELO FOI, AINDA CONSIDERADO POUCO PARA O PERÍODO QUE JÁ PASSA DA METADE DA ESTAÇÃO CHUVOSA;
FALTA PARA SANGRAR, 4m 32cm, O QUE É JÁ CONSIDERADO DIFÍCIL, POIS OS VOLUMES DE CHUVAS EM NOSSA REGIÃO TEM SIDO NESTE MÊS DE MARÇO, ABAIXO DA MÉDIA. PARA O ARARAS SANGRAR TERIA QUE O VOLUME DE CHUVAS EM ABRIL ULTRAPASSASSE A MÉDIA PARA O MÊS;
A VAZÃO ESTÁ EM 2.700 LITROS POR SEGUNDO;
A CAPACIDADE ATUAL CHEGA AOS 60%;
A CHUVA DE ONTEM, SEGUNDA-FEIRA, FOI DE 30mm EM VARJOTA.
Fonte: Varjota em Destaque e Jornal Regional com Roberto Lira.
23/03/2011

ACONTECEU NO BAIRRO DO ACAMPAMENTO, POR VOLTA DAS 17h:40m NA CE 366, PRÓXIMO A GUARITA DO DNOCS (GUARITA GERAL).
VEÍCULOS ENVOLVIDOS: GOL BRANCO, PLACA: HWB 7974, INSCRIÇÃO DE FORTALEZA. E UMA MOTO HONDA FAN CG 150 PRETA, PLACA: NQT 1800, INSCRIÇÃO DE SANTA QUITÉRIA.
CONDUTOR DO GOL: EZEQUIAS BAIA GOMES, NATURAL DE CANIDÉ, 42 ANOS, SOLTEIRO, MOTORISTA.
VÍTIMAS DA MOTO, CONDUTOR: FRANCISCO DAS CHAGAS DUARTE DE SOUSA, 25 ANOS, MECÂNICO, SOLTEIRO E RESIDENTE EM TRAPIÁ, SANTA QUITÉRIA;
GARUPEIRA: SANDRA DUARTE SOUSA, 24 ANOS, PROFESSORA, SOLTEIRA, RESIDENTE EM TRAPIÁ, SANTA QUITÉRIA.
A PM DE VARJOTA FOI ACIONADA, COMPARECEU, E A P-R-E FOI LOGO DEPOIS.
SEGUNDO INFORMAÇÕES DO CONDUTOR DO GOL, A MOTO TERIA INVADIDO A CONTRA MÃO. A MOTO VINHA SENTIDO SANTA QUITÉRIA VARJOTA E O GOL SENTIDO OPOSTO, A MOTO CHOCOU-SE NA LATERAL DO VEÍCULO.
INFORMAÇÕES MAIS APURADA DE HOJE CEDO, OS DOIS FORAM TRANSFERIDOS PARA A SANTA CASA DE SOBRAL COM FRATURAS EXPOSTAS NO BRAÇO ESQUERDO DO CONDUTOR DA MOTO, E PERNA ESQUERDA DA GARUPEIRA.
Fonte: Varjota em Destaque e jornal Regional com Roberto Lira.
23/03/2011

VISÃO ADMINISTRATIVA

Reriutaba na atual administração, foi privilegiada quando o jovem OSVALDO NETO, que poderia hoje estar desfrutando de todas as mordomias que o poder oferece, estudando nas melhores universidades, ou simplesmente deixando o tempo passar.
  Mas o que o reriutabense ja percebeu e que é muito grato, é que esse jovem não só se preocupa com a administração que tem a frente o seu pai, Dr Osvaldo, mas com todo o carinho que ele trata as pessoas, seja quem for, trata todas da mesma forma, ou seja sempre com muita atenção, procurando sempre ouvir os problemas e procurando resolver da melhor maneira possível.
  Sem falar que todos os grandes eventos promovidos pela prefeitura, tudo é organizado por esse jovem, que a cada dia que passa se torna uma das grandes lideranças politicas de nossa cidade.
  As suas realizações, já ultrapassam os limites de nossa cidade, podemos exemplificar, os festivais de quadrilha, o reriufolia, e agora aproveitando o reinauguração do estádio municipal O SILVEIRÃO, juntamente com o Pastor Ribeiro e Eudes e com o apoio da administração, proporcionou esse momento que vai ficar registrado na história da politica reriutabense, a vinda desses grandes jogadores do futebol Brasileiro para participarem desse momento especial da vida dos filhos de Reriutaba.
  Nem o mais otimista dos reriutabense, um dia sonhou ver um estádio municipal, todo gramado e jogando, andrade, nunes, adilio, Julio cesar e Rondineli...mas aconteceu.
  Tenho certeza e convicção que Reriutaba, como cidade e todos os seus filhos tem um carinho e um lugar especial pra guardar esse momento e essa semente que ora esta sendo plantada, e que amanhã poderá ainda mais, dar bons frutos e muitas realizações a nossa hoje.
Fonte: Chiquinho Carnaúba.
23/03/2011 

Laninha deixa o Forró Estourado

A Cantora Laninha se desliga do Forró Estourado banda que faz parte do casting da RB produções leia se Rogério Bill.
A noticia foi oficializada pela própria cantora em sua pagina no twitter no inicio da tarde de hoje.

Gente agora é oficial,estou me desligando do FORRÓ ESTOURADO,por motivos que me levou a pedir demissão,mais prefiro nao comentar!!!

"Mais espero que vcs me entendam,eu não to feliz com essa decisão mais foi a unica coisa que pude fazer agora,eu não estava feliz", continuou.

Noticias dão conta que a nova banda de Laninha será o Forró Sacode de propriedade do Cantor Tony Guerra.


Fonte: Bastidores do Forró 
23/03/2011

Farmácia é alvo de bandidos na Várzea do Giló

Uma farmácia localizada na Várzea do Giló, foi alvo de assaltantes ontem, (21/03), em plena luz do dia, por volta das 10h30min.

Dois individuos em uma moto honda CG 150 titan, de cor preta, armado com um revólver anunciaram um assalto e roubaram a filial de uma farmácia com sede em Ipu, no distrito de Várzea do Giló, os bandidos levaram aproximadamente R$ 250,00 em dinheiro e além de mercadorias como, camisinhas, desodorante spray e shampoo.

Os Polícias militares do pelotão de Ipu, atráves do Sargento Nertan, Cabo Ferreira e soldados Ramos e Cristiano chegaram ao local, através de ligações dos funcionários e colheram informações de populares e descobriram que se tratava do menor de iniciais: E.P.S, 17 anos, residente no Sítio Macaco/Ipu, foram feitas diligências no local e realizado a apreensão do menor.

Confissão
O mesmo foi conduzido a delegacia de policia civil e apresentado a autoridade policial judiciária, onde o mesmo confessou a participação no assalto juntamente com o individuo conhecido como : João Evangelista Timóteo de Sousa, vulgo Evandro, residente no Sítio Macaco/Ipu.

Outros Delitos
No ano de 2010, na localidade de Várzea do Giló, o mencionado menor juntamente com mais dois comparsas, em um só dia roubaram três motos, sendo todas recuperadas posteriormente pelos policiais militares de Ipu.
Fonte: Ipu Notícias.
23/03/2011.

terça-feira, 22 de março de 2011

7ª Cavalgada de São José em Amanaiara


Foto: Serginaldo Vitalino, João Veras, Novinho e Marcelo Camelo
Há dez anos no Parque de Vaquejada Raimundo Viana, em Varjota, um grupo de vaqueiros após passearem os cavalos na pista saíram montados pelos bares da cidade tomando aquela tradicional Cachaça (Afinal, Vaqueiro é “bicho” que não se aquieta), surgiu daí então a idéia de realizar um grande passeio montado pela cidade e logo nos festejos da padroeira aconteceu o primeiro passeio montado de Varjota. Unindo a fé dos vaqueiros em Sant´Ana (padroeira da cidade) e a paixão por cavalos logo batizaram o evento de Cavalgada de Santana.

Deste então alguns participantes passaram a divulgar e levar a cavalgada para outras localidades como São José do Torto, em Sobral, que este ano realizou sua 8ª cavalgada e o distrito de Amanaiara em Reriutaba, que acabara de realizar sua 7ª edição.
Em 2004, alguns cavaleiros residentes em Varjota e Reriutaba lançaram a idéia do passeio montado para João Veras, vereador de Reriutaba e liderança em Amanaiara, o mesmo gostou e apoiou imediatamente, nascia então a 1ª Cavalgada de São José em Amanaiara, uma homenagem ao padroeiro daquele do lugar.
Cerca de vinte cavaleiros participaram da primeira cavalgada naquele ano, hoje somam mais de cem cavaleiros fieis que todos os anos, durante o período festivo ao santo, selam seus cavalos e saem com destino à localidade de Bom Lugar, onde após concentração, partem em grupo para o destino final, o distrito de Amanaiara.

A 7ª Cavalgada de Sao José aconteceu na última sexta feira (18).
Fonte: Varjota Hoje.
22/03/2011

TRÊM DA TRANSNODESTINA DESCARRILA EM RERIUTABA.




Pela manhã o trêm  da transnordestina 4202,4203 e 4120 descarrilou em Reriutaba, quando vinha entrando na cidade na passagem das agulhas, quando o trêm estava passando para a outra linha, segundo populares, viram  um individuo não identificado, mudando o sentido das linhas na hora que o trêm estava em movimento, causando o descarrilamento da composição. Homens trabalharam para a retirada do trêm, as passagens de nível que dão acesso a cidade estavam alguns fechas, causando transtornos a pedestres , e condutores de veículos automotores, na parte da tarde  foi liberada  a via.
Vale ressaltar que no último dia 12 de março o trem da Transnordestina já havia descarrilado em Ipú, na entrada do Bairro dos Canudos. Os motivos do incidente, de acordo com o maquinista do transporte ferroviário, foram ocasionados pela falta de manutenção nos trilhos e o terreno molhado e falta de dormentes contribuíram com que o trem, que transportava minério de ferro, descarrilasse naquela cidade.
Fonte:Blog do Edilsinho -Reriutaba -Ce
22/03/2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE RERIUTABA, COM PROFESSORES.



ASSESSOR DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SR. ARNON CAVALCANTE.



COORDENADOR DO CENSO ESCOLAR SR. EXPEDITO FRANCIVAL


Por volta de 19:30(noite) do dia 21/03/2011, aconteceu na câmara municipal de Reriutaba, audiência pública para debater o quadriênio dos professores municipais do município – Lei 018- 12/11/2005. A audiência pública foi idealizada pelo vereador Professor Chico Braga, esteve ainda presente o Sr. Arnon Cavalcante (ACESSOR DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO) e o  Coordenador do Censo Escolar Sr. Expedito Francival e o Presidente da Câmara Municipal de Reriutaba Dr. Murilo Ximenes e muitos professores da rede municipal de ensino.
O assessor Arnon fez uma vasta explanação  e alertou a questão da responsabilidade fiscal, frisando o controle dos gastos públicos do município, pois alguns municípios não estão podendo honrar os 60% da educação e tendo que demitir alguns temporários, frisou ainda que no passado os professores eram muito desvalorizados, pois seus vencimentos sempre eram “atrasados” e sem qualquer estrutura era dada aos profissionais , para valorizar os mesmos.
Sr. Arnon informou que o número de alunos do município diminuiu, mais mesmo assim o poder executivo tentar valorizar os professores tentando pagar aos mesmo o valor digno que recebem hoje. O aumento será de 4% agora em Março e em Abril se aplicará mais 15,85%(aumento do governo federal), retroativo a Janeiro,um aumento real de quase 20%. O Sr. Assessor disse ainda que a grande vantagem do  município Reriutaba e que a categoria tem um representante na câmara de vereadores que é o professor Chico Braga e isso contribui muito para a categoria. Alertou ainda aos professores sobre a questão do ABONO , que é melhor receber ele dentro do salário de que esperar para o final do ano, pois “nem sempre” se tem este abono. E que nenhum professor temporário será demitido no município,  ficarão  recebendo o piso salarial que é de 1,187,00 reais ao mês.
O coordenador do censo escolar Sr. Expedito Francival informou ao Blog  que os 60% da educação e para pagar os diretores, professores e coordenadores e os 40% e para secretários escolares, zeladores e outros funcionários da educação.
No final da audiência, o vereador Professor Chico Braga  disse que estava a disposição  para qualquer coisa que a categoria precisasse, e no que fosse possível estava fazendo para melhorar cada vez mais a valorização do professor no município. O Presidente da Câmara Dr. Murilo também friso que aquela casa estava a disposição de qualquer professor no  que fosse preciso. E que a intenção da presidência juntos aos demais vereadores é sempre o melhor para a categoria de professores municipais.
Fonte: Blog do Edilsinho - Reriutaba - CE
22/03/2011